Notícias


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) acaba de lançar um novo projeto batizado de “Clube Acadêmico”. A plataforma de streaming de vídeos tem o propósito de promover o acesso privilegiado a um acervo de conteúdo científico de alto nível aos membros associados.

Segundo o presidente da SBCBM, Antônio Carlos Valezi, esse projeto é mais uma novidade da gestão que atua visando o futuro da entidade, o crescimento de profissionais atuantes no tratamento da obesidade e busca se tornar referência científica nesta área de atuação.

“O objetivo é ampliar o acesso e discutir artigos científicos. Também traremos os principais highlights do que há de novo e relevante no tratamento da obesidade, do diabetes e todas as doenças associadas ao excesso de peso”, explica o Valezi. “Tudo isso em uma plataforma dedicada e acessível para todos os profissionais que atuam no tratamento da obesidade. Eu acho que esse projeto é o melhor de minha gestão”, completa o presidente da SBCBM.

Para o Diretor Técnico-Científico da SBCBM, Alvaro Albano, o Clube Acadêmico tem como objetivo capilarizar e incentivar a produção de informação científica de qualidade.

“Essa é uma oportunidade de trazer videocast, entrevistando autores de relevância sobre seus estudos, resultados e a mensagem principal de seus trabalhos para auxiliar o cirurgião no dia a dia com seus pacientes. Todos estão convidados a enviar seus trabalhos e compartilhar os vídeos”, diz Albano.

Clube Acadêmico da SBCBM

Em seu lançamento, o streaming terá três categorias principais de conteúdos: entrevistas com pesquisadores; vídeos comentados de cirurgias e highlights das principais publicações mundiais do mês. Todo o conteúdo é produzido exclusivamente para o serviço que terá acesso gratuito aos membros associados da SBCBM e temporariamente aos novos usuários.

Entre os conteúdos que já estão disponíveis na plataforma, os usuários poderão conferir entrevistas sobre: 

Para acessar:

  • Acesse: clubeacademico.sbcbm.org.br
  • Faça login com suas credenciais da Área Restrita da SBCBM
  • Caso não seja membro associado da SBCBM, basta preencher o cadastro na plataforma.
To top