Imaginem só as pessoas perderem tudo e quando as doações chegam, nenhuma das roupas serve?
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) iniciou nesta terça-feira (07) uma campanha em prol da população do Rio Grande do Sul vítima das enchentes. A iniciativa prevê a doação de peças de roupas de tamanhos maiores (plus size) que não são mais utilizadas por pacientes que perderam peso.
A demanda tem sido apontada por equipes de reportagem e autoridades envolvidas no atendimento das pessoas afetadas pelas enchentes no estado gaúcho. Isso porque muitas das doações de roupas não contemplam pessoas que vestem números maiores (acima de 44).
A SBCBM orienta os pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica ou passaram pelo processo de emagrecimento para que doem suas roupas nas agências dos Correios mais próximas, especificando “roupas plus size”, o que facilita a destinação por parte dos voluntários.
A estatal está transportando gratuitamente os donativos, sem nenhum custo aos doadores.
De acordo com a Defesa Civil estadual, instituição parceira dos Correios nesta ação, no momento, também são necessárias doações de alimentos não perecíveis da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário.