Notícias

Foto: Will Recarey

Aconteceu na noite desta quinta-feira (27) a cerimônia oficial de abertura do XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que acontece até o próximo sábado (29), em Salvador (BA). 

Em seu discurso de abertura, o presidente da SBCBM, Fábio Viegas, afirmou que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica tem como propósito oferecer atualização científica de qualidade, garantir as melhores condições de trabalho para os cirurgiões e oferecer tratamentos inovadores aos pacientes. 

“Estamos travando batalhas para garantir aos cirurgiões o direito de operar com os materiais que escolherem, para implementar a cirurgia por videolaparoscopia no SUS, por melhores honorários e pela ampliação do acesso à cirurgia bariátrica aos pacientes. Estamos atuando junto ao Conselho Federal de Medicina para mudar as resoluções existentes no que se refere a cirurgia bariátrica”, resumiu Viegas

Nova gestão 

A cerimônia também marcou o início simbólico da gestão do presidente eleito para o biênio 2023/2024, Antônio Carlos Valezi. Em seu discurso, Valezi garantiu não poupar esforços para tornar a SBCBM ainda maior e lutar pela melhora e acesso à cirurgia bariátrica e metabólica no Brasil.

“Darei o melhor de mim. Para garantir o aumento de centros credenciados no SUS, a cirurgia reconhecida como especialidade, a fortalecer o manual de Codificação, o aplicativo Barilife, e outros tantos projetos que estão em andamento em nossa Sociedade”, afirma Valezi.

Na sequência foram homenageados 33 cirurgiões e demais profissionais, membros da SBCBM e patrocinadores que atuaram para a realização do Congresso.

A SBCBM promove ainda sorteio aos associados de passagens para o XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, 

A cerimônia foi encerrada com a inédita apresentação do Balé Folclórico da Bahia. 

Apresentação do Balé Folclórico da Bahia durante a cerimônia de abertura do congresso da SBCBM | Foto: Will Recarey

O Congresso 

Cerca de 2.500 profissionais de saúde – entre cirurgiões, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e psiquiatras – debatem novas tecnologias e avanços no tratamento da obesidade, entre os dias 27 e 29 de outubro, em Salvador. 

To top