Notícias

O aplicativo Barilife, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), acaba de atingir a marca de 400 mil pacientes cadastrados. A conquista reforça o compromisso da entidade com a inovação, produção de conteúdo de qualidade, cuidado e o apoio contínuo ao paciente com obesidade em todo o país.

Criado para esclarecer dúvidas e facilitar o acompanhamento no pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica, o Barilife é um ecossistema digital que conecta pacientes a uma rede de apoio. O aplicativo auxilia no acesso de informações, facilitando a jornada de tratamento e o contato próximo entre paciente, cirurgião e sua equipe multidisciplinar.

Para o presidente da SBCBM, Juliano Canavarros, o aplicativo é uma das iniciativas mais inovadoras promovidas pela SBCBM em prol do tratamento da obesidade grave e dos milhares de pacientes bariátricos do país.

“O aplicativo Barilife coloca a tecnologia a serviço do cuidado, permitindo que o paciente esteja mais bem informado, acompanhado e acolhido em todas as etapas do tratamento da obesidade. Esse marco de 400 mil usuários reafirma nossa liderança e compromisso como Sociedade Médica, que prioriza a excelência no cuidado desses pacientes”, destaca Canavarros.

O atual coordenador do projeto, Isaac de Abreu, destaca o papel coletivo dessa conquista. “Gostaria de expressar minha sincera gratidão a cada membro da equipe que contribuiu para este sucesso. Cada esforço, cada ideia e cada momento dedicado foram essenciais para chegarmos até aqui”, comemora o cirurgião.

O diretor de Tecnologia e Inovação da SBCBM, Caetano Marchesini, diz que o projeto se tornou, além de um serviço para a população, uma fonte de dados sobre a cirurgia bariátrica no Brasil, promovendo ainda mais segurança e resultados efetivos aos pacientes que optam pelo procedimento.

“Acreditamos que a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na promoção da saúde e na construção de uma comunidade forte e informada. O Barilife não apenas oferece recursos para pacientes em todas as fases, mas também consolida a posição da SBCBM na vanguarda da inovação médica.”

Sobre o aplicativo Barilife – O paciente tem acesso a dicas, artigos e vídeos exclusivos sobre a cirurgia bariátrica e metabólica e o pós-operatório; pode cadastrar lembretes para consultas, exames e eventos; recebe alertas sobre hidratação e a importância das vitaminas; localiza médicos, clínicas, hospitais que atendem as especificidades do paciente bariátrico. No app, ele também pode registrar sua evolução na perda de peso e visualizar um gráfico com seu progresso. Além disso, a Rede Amiga permite encontrar estabelecimentos credenciados que oferecem vantagens aos membros do app.

To top