Notícias Notícias Destaque

Membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) participaram da programação científica do 13º edição do Gastro Recife na tarde desta quinta-feira (16).

A mesa, composta pelos cirurgiões bariátricos Eudes Godoy (RN), Fábio Viegas (RJ) e Luiz Gustavo Quadros (SP), debateu temas como “Desafios clínicos do pós-operatório tardio”; “Bypass gástrico x gastrectomia vertical”; “Cirurgia metabólica no IMC 30-35”; “Cirurgia bariátrica em situações especiais”; e “Estado atual e perspectivas dos procedimentos bariátricos endogástricos”. Os presidentes do Capítulos de Pernambuco e da Paraíba, Flavio Kreimer e Augusto de Almeida, respectivamente, foram moderadores da mesa redonda.

“Trata-se do mais antigo curso de cirurgia do aparelho digestivo do Nordeste. Curso apoiado pela SBCBM e que esse ano foram convidados eu, Eudes e Gustavo para falar sobre temas diversos em cirurgia bariátrica”, conta o diretor societário da SBCBM, Fábio Viegas. “Recife é um polo tecnológico de cirurgia bariátrica, com um capítulo muito atuante presidido por Dr. Flavio”, completa.

O GASTRO RECIFE

Com 13 anos de tradição, o Gastro Recife se consolida como o congresso focado em cirurgia do aparelho digestivo mais antigo da região Nordeste do Brasil e reúne especialistas de diversas áreas para debater temas como obesidade, urgências cirúrgicas abdominais e cirurgia minimamente invasiva, entre outros, entre os dias 16 e 18 de agosto.

De acordo com um dos organizadores do evento e presidente do capítulo de Pernambuco da SBCBM, Flávio Kreimer, o Gastro Recife é uma oportunidade para atualização científica e contato com especialistas de outras áreas.
Entre os temas, a programação do evento prevê debates sobre obesidade, câncer colorretal, doenças de refluxo, urgências cirúrgicas abdominais, metaplasia intestinal e câncer gástrico, entre outros.

“Trata-se de excelente oportunidade para atualização e reencontro de colegas e amigos.
Nós vamos ter palestras de altíssimo nível ;
vamos conversar sobre a cirurgia metabólica, novas técnicas, atualidades, discutir um pouco de cirurgia minimamente invasiva, cirurgias robóticas, endosuturas, endoscopia bariátrica, enfim, será uma grande oportunidade de atualização”, explica Kreimer.

To top